top of page

Como transportar o seu animal em segurança?


Como transportar o nosso Cão ou Gato?

As viagens tanto podem ser muito positivas para todos como podem ser um verdadeiro stress. Então o que temos de ter em atenção quando vamos viajar com os nossos animais?

1º - Como minimizar o stress?

Pode minimizar o stress do seu animal utilizando florais de Bach (essências de flores) - diminuiem o stress e ajudam o animal a viajar com muito mais tranquilidade.

Os florais de Bach são benéficos para animais e pessoas pelo que se também se estiver a sentir ansioso(a) com a viagem poderá também tomar. Aconselhe-se com a Dvet sobre qual o floral mais indicado para o seu animal.

2º - Segurança no transporte (forma de transportar)

Utilize uma transportadora rígida, resistente e segura (que dê para prender ao cinto de segurança) ou cintos de segurança indicados para animais de maior porte. Caso tenha dificuldade em arranjar algum produto para o seu animal fale conosco e nós ajudamos.

3º - Atenção à temperatura dentro do veículo

Utilize o ar condicionado e abra as janelas do seu carro. Os animais não controlam a temperatura como nós e por isso é muito importante termos atenção a este factor. Muito importante também é nunca deixar o seu animal fechado no seu carro sozinho pois esta situação é muitas vezes fatal para o animal.

4º - Prevenir enjoos nas viagens

Tenha atenção a sinais de enjoo do seu animal pois isso pode tornar a viagem num verdadeiro caos para ele. Para prevenir enjoos dê preferência à homeopatia e reserve os químicos para outras situações.

5º - Transporte para lugares positivos

Deixe o seu animal habituar-se às viagens para sítios positivos e não só para negativos (como por exemplo idas ao veterinário caso não tenha veterinários ao domicílio como a Dvet). Deixe as transportadoras abertas num local onde os gatos possam entrar e sair e até dormir lá dentro. Se tem um cão habitue-o a andar de carro e a passear várias vezes para que não seja uma situação fora do normal.

Aproveite as viagens com o seu animal. Não se esqueça também de levar o boletim de vacinas e comprovativo do registo do microchip (quando aplicável).

Sejam os protectores que os vossos animais merecem!

Até breve!


Site Oficial Dvet
Newsletter
Siga-nos
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
  • YouTube Quadrado Preto
Destaque
Consulta Holística Dvet
Facebook
Tags
Nenhum tag.
bottom of page